Jogadores repetem o feito o ano passado e retém os títulos nos dois ritmos.
Nos passados dias 15 e 16 de maio, decorreram na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa os campeonatos nacionais universitários individuais nos ritmos de 10’+5” e 3’+2”. Estas provas contaram com o apoio da Associação de Xadrez de Lisboa, e foram coorganizadas pela Universidade Nova de Lisboa, Federação Académica de Lisboa e Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura. Em ambas as competições, participaram cerca de 30 jogadores, onde o árbitro foi Luís Alves.
Nas rápidas, dia 15, o pódio absoluto foi constituído pelo MI José Veiga, da Universidade do Porto, que cedeu apenas dois empates, e sagra-se campeão, seguido por Miguel Morais, do Instituto Superior Técnico, com 5,5 pontos em 2º lugar, e, a fechar o pódio com 5 pontos, fica o MN Rodrigo Ribeiro também da Universidade do Porto. No pódio feminino, fica na frente Camila Avelino, IS Técnico, 4º lugar na geral, com 5 pontos os mesmos de Rodrigo Ribeiro, que se sagra assim campeã universitária neste ritmo. Em 2º lugar, fica Ana Inês Silva, da Universidade do Minho, e, em 3º lugar, Raquel Duque, da Universidade Nova. Tabela classificativa geral e mais informação em chess-results.
No dia seguinte, nas semirrápidas, no topo da classificação fica novamente o MI José Veiga, que se sagra campeão absoluto. Em 2º lugar, fica Ricardo Santos, da Universidade do Aveiro, e em 3º lugar, Tomás Santos, da Universidade do Minho. No feminino, o pódio repete o do dia anterior. Camila Avelino sagra-se portanto também campeã nacional neste ritmo de jogo. Ana Inês Silva e Raquel Duque completam o pódio. Tabela classificativa geral e mais informação no chess-results.
Ficam de seguida algumas fotos da organização, FADU.